segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Comer carne e os maus tratos aos animais

 Série "Reflexões Pessoais", Nº 34


A proibição de venda de carne em estabelecimentos públicos e privados da cidade de São Paulo durante as segundas-feiras, com o propósito de “refletir” sobre o sofrimento animal, é a coisa mais ridícula que os parlamentares paulistanos já aprovaram. Espero, sinceramente, que o prefeito vete essa sandice histérica! Tudo o que a maior metrópole do país não precisa é de uma lei que vai afastar, ainda mais, o seu povo da vida real. A natureza é bela e mortal. Nela, sempre alguns seres vivos serão mortos para que outros sobrevivam por intermédio do consumo das carnes de suas presas.

A morte de uma propriedade semovente para consumo alimentar, ainda que acabe por levar algum sofrimento para o animal no momento do abate, jamais será algo errado. A insanidade do mundo moderno, há tempos, tenta implantar um falso moralismo tosco e asqueroso que, nos mais variados espectros, avilta a natureza humana. No caso dos animais, querem humanizar as bestas através do expediente de bestialização do homem.

Querem que bichos sejam sujeitos de direito, coisa logicamente impossível tendo em vista as mais básicas abordagens jurídicas (e da realidade). A finalidade única de qualquer legislação contrária a maus tratos aos animais é que, dependendo da prática, o ato torna-se extremamente prejudicial para a própria psique humana! O animal já nasce condenado ao sofrimento, principalmente se estiver em seu habitat natural. A vida urbana e as diversas ideologias danificaram a mente de tantas pessoas ao ponto delas não entenderem que, por exemplo, a vida de um bovino criado para abate sob cuidados humanos é incomparavelmente mais feliz do que exposto aos constantes perigos na savana. Por exemplo, no trato dos antropomorfos, um bezerro muito dificilmente começará a ser comido antes de ser morto! Quanto à exceção, um homem que, por torpeza, cruelmente maltrata um animal de sua propriedade é um colossal idiota e merece ser duramente censurado, mas jamais será um bandido que deve ser preso (ainda que a lei diga o contrário).

Por fim, o cachorro é o melhor amigo do homem. É amoroso, companheiro, útil e é o meu animal preferido. Mesmo assim, prezo muito mais a vida de um chinês comedor de cachorros e o direito dele de comer um canino!

“Wherever there is animal worship, there is human sacrifice”

 “Onde quer que haja adoração a animais, ali haverá sacrifício humano”

 G.K.Chesterton




                                                          "Delícia de T-Bone!"



Um comentário:

  1. Tão bela és a democracia e a liberdade de opinião, como também és nossa amizade e poder discordar de ti muitas vezes e mantendo a parceria fraterna!


    Discordo de ti 70% nesse texto meu amigo. Epistemiologicamente, os animais são sujeitos de direitos naturais, propícios à sua própria condição de seres viventes ocupantes de nichos ecológicos. Os seres humanos não são e não podem, tecnica e moralmente, serem considerados os soberanos nesse planeta. Somos extremamente frágeis e inúteis como animais viventes, tendo apena a massa encefálica anabolizada como uma "vantagem", se por assim dizer.

    Por fim, os cães são muito mais sinceros em muitos aspectos que nossa errante espécie. E sim, ainda prefiro a vida de um cão sincero a um Chinês comedor de cães!

    ResponderExcluir